segunda-feira, 21 de março de 2016

LEMBRANCINHA DE PÁSCOA DE ÚLTIMA HORA


Olá, minha gente!


A Páscoa está chegando e lembrá-la é sempre importante. Porém, as coisas estão difíceis, pouco tempo, finanças apertadas, bolsos curtos, falta de tempo. Os dias passaram e você não pensou nas lembrancinha que dará a seus filhos (ou alunos). 

Não tem problema, podemos preparar uma lembrancinha rápida e de custo bem baixo nestes dias que faltam para a festa da Páscoa. Isso aconteceu comigo, mas eu mesma pintei com lápis de cor e usei papel crepom para fazer os saquinhos. Então vamos a ela.

Procure na internet a figura de um coelho (já colorido), copie, cole e imprima na quantidade desejada. Feito isso, recorte grosseiramente o coelho para tirar o excesso de papel. Cole a figura sobre um papel mais grosso (cartolina, color set, canson ou outro qualquer), espere a secagem (bem seca mesmo) e recorte, agora no contorno do coelho. 

Compre bombons, balas (ou outros docinhos do seu agrado) e alguns metros de fita de tecido (ou aquelas de presentes), se não tiver em casa. Compre também uma folha de papel crepom ( papel celofane ou saquinhos plásticos).

Enquanto espera a colagem (bem seca) dos coelhos, corte as folhas de crepom (ou celofane) em quadrados grandes. Coloque os docinhos dentro e amarre feito uma trouxinha (ou ovo), colando-a por trás do coelho.

Agora é só montar. O saquinho com os doces ajudam a manter o coelho em pé. Veja como ficaram bonitinhos.