sábado, 27 de dezembro de 2014

MAIS UM ANIVERSARIO DO BLOG

Pois é, o tempo passa. Mais um ano se passou e este blog comemora mais um aniversário. É o quarto ano do blog. 

Um blog que nasceu sem muitas pretensões. O objetivo de ajudar e orientar os pais dos pimpolhos que frequentavam o Mil Maneiras. 

Com o tempo, alguns professores começaram a se mostrar interessados. Faziam perguntas e percebia que necessitavam de informação e orientação sobre as questões inclusivas. Um pouco mais tarde as perguntas passaram a ter outro sentido: o de "como poderiam ensinar crianças com deficiência intelectual". Hoje, além das questões já citadas, há também a orientação para alguns casos especiais.

No ensino não há respostas prontas para nenhuma criança, tenham ou não deficiência intelectual. Todas são únicas. Todas possuem seu próprio jeito de aprender, de mostrar seu aprendizado, de fazer suas tarefas e demais demandas escolares. Por isso, é preciso conhecer intimamente cada uma e fazê-las expressar o seu jeito de ser e de aprender.

Minhas postagens falam das minhas experiências, sejam elas inclusivas ou não. Posto o que deu certo. Não sigo este ou aquele método. Sigo o que a criança precisa para aprender e o que funciona com ela.

Um blog que vem crescendo a cada dia e que tem leitores de perto e de muito longe. E o objetivo de hoje em dia é o de ajudar a quem precisar da forma que sei e que posso fazer. Por isso mesmo, é chegado o momento de agradecer a confiança que meus leitores mais assíduos depositam neste trabalho. 

Agradeço a todos os seguidores do blog e todos os leitores em geral. Agradeço também aos estudantes que se valem deste blog  como fonte de pesquisas  para seus trabalhos . Agradeço aos deixam seus comentários, pois eles me dão o incentivo necessário para continuar e melhorar cada vez mais.

OBRIGADO, PESSOAL!

Sueli Freitas