sábado, 10 de agosto de 2013

PAI, HOJE É O SEU DIA!

Á todos os pais. 

Que o dia seja de muita paz e alegria com a família reunida, com lembrancinhas ou presentes, com muitos beijos e abraços.

Aos que, por motivo de trabalho, estão ausentes ou  distantes recebam os votos de um feliz dia, mas que o regresso seja breve.

Aos doentes, os nossos votos vão recheados do desejo de breve recuperação.

 Aos que estão em outra dimensão, que possam receber a saudade que sentimos.

A todos vocês, o nosso obrigado por existirem ou por terem existido em nossas vidas. Pelo amor dedicado, pelos sacrifícios realizados, pelas broncas e orientações dadas para que fôssemos o que somos hoje: pessoas de bem e do bem.




Um beijo a todos vocês e parabéns pelo seu dia.

Sueli Freitas

domingo, 4 de agosto de 2013

CENA COM FLORES EM RELEVO

OLÁ, PESSOAL!

Faz tempo que não posto atividades, não é? Mas hoje trouxe para vocês uma atividade que meus pimpolhos (com e sem deficiência intelectual) amaram fazer. Com ela você trabalha a coordenação motora fina, a coordenação viso-motora, a preensão, habilidades manuais, recorte, colagem, desenvolve a criatividade. 

Eu aproveitei essa atividade para rever e fixar o conceito de ângulos, as formas geométricas. Você ainda poderá trabalhar a formação de frases ou a produção de um texto.

Vamos ao passo a passo:

1- dobre um retângulo de qualquer papel ao meio, dobre novamente ao meio formando um ângulo reto (90º) e novamente ao meio formando um ângulo agudo (45º).

2- segure pelo vértice e arredonde a parte superior para dar o formato de uma pétala e recorte. Abra e você terá uma flor de 8 pétalas. Dê piques na direção do centro, mas não chegue até ele.

3- com o auxílio de um lápis, enrole cada pétala para dentro ou para fora. Estas, fizermos para dentro.


Repita a operação mais duas ou três vezes, mas em tamanho menor.

MONTAGEM

a) Ofereça uma folha de papel branco ou colorido. Peça que a criança pinte o chão. Cole 1 palito de sorvete e meio para os cabinhos.

b) Ensine a criança a colar as flores. Supondo que sejam três camadas: a maior por baixo, depois a média de forma que as pétalas desta fiquem na abertura da maior e, por último, a pequena da mesma forma.

c) Recorte um círculo pequeno para o miolo e deixe a criança colar.

d) Desenhe algumas folhas para completar a cena. Se quiser dar movimento às folhas é só dobrá-las na metade.


É fácil e bonito. E muito gostoso de fazer. Vejam outros modelos feitos com flores de fotos de revista: