sexta-feira, 13 de julho de 2012

PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

Começamos a tratar de alguns problemas que afetam as aprendizagens e fazem com que as crianças entrem para a enorme lista dos fracassos escolares.

Assistam ao vídeo. Ele trata da  DISGRAFIA, um problema neurológico que pode ser motor ou perceptivo.

A disgrafia é conhecida como "letra feia". Mas, a escrita disgráfica é repleta de erros, de enganos, omissões e é, geralmente, incompreensível à leitura.


segunda-feira, 9 de julho de 2012

CORPO E ARTE

Olá, pessoal. Hoje trouxe para vocês uma atividade que gosto muito. Além de divertida para as crianças (tenham ou não deficiência) é a que trabalha-se com as partes do corpo e desenhos. É uma técnica muito fácil, porque a criança só precisa desenhar. Mas, ao fazer isto, ela trabalha ainda a solução de problemas, a noção de espaço, desenvolve o raciocínio lógico, além de desenvolver a criatividade, a imaginação, destrezas e habilidades.

A criança escolhe uma parte do corpo que quer trabalhar, como por exemplo: pé, mão, corpo ou a cabeça. Também é possível que, em cada aula (no meu caso atendimento), todos trabalhem uma parte. Seja qual for a opção escolhida, cada criança deverá passar por todas as partes.

Vejam como ficaram.  Pena que não dá para colocar todos os trabalhos.